Diversão tamanho família nas pedras da região de Atibaia!

O Grupo TRILHAS SP 4×4 volta a região de Atibaia, para mais um passeio 4×4 com um grande número de veículos, mas mesmo sendo passeio, sempre tem por característica pontos de dificuldade para dar o toque final no evento. Tudo isso combinado com a linda paisagem do alto da Pedra do Coração e Pedra Grande. Valeu todo esforço para vencer os desafios que os 30 veículos 4×4 se propuseram.

As últimas chuvas de Fevereiro e Março mudaram os caminhos da região, fortes erosões trouxeram emoção aos participantes, tanto é que foi necessário reconhecimento prévio, que foi feito no dia 14, para analisar se um comboio grande conseguira transpor este pontos mais difíceis. De posse dos detalhes do trajeto, bora começar a aventura no domingo de tempo fechado com chuvas leves a qualquer momento. Após breve briefing, saímos de Mairiporã as 8h00 seguindo pela Estrada do Rio Acima, sentido Cachoeira do Barrocão. Ao chegar próximo da região da cachoeira o desvio a esquerda nos reservava grande erosões, mas com a ajuda de todos, conseguiram passar sem problemas, chegando a Pedra do Coração em torno das 10h30. O caminho percorrido era inspirador, mata nativa e o ar puro emolduraram todo o trajeto, onde todos puderam conversar, interagir e fotografar.

Após a Pedra do Coração, seguimos pela “Pedra da Morte”, mas com o auxílio do grupo de apoio, todos conseguiram passar pela pedra que garantiu emoção fora da média, pois inúmeros “X” aconteceram. Em seguida o grupo seguiu para a Pedra Grande, ponto turístico que permite ver toda a beleza da região. Fotos foram tiradas para imortalizar o momento e em torno das 14h o grupo seguiu para o almoço. Este foi em Atibaia, no Pesqueiro São Francisco, onde lá foram sorteadas camisetas do grupo mediante doações para o Projeto AMAS de São Bernardo do Campo.  Missão cumprida mais uma vez, fomentar o offroad, ser um porta de entrada para esta filosofia de vida e ajudar os mais necessitados!  O próximo passeio será em Salesópolis dia 20 de Maio.