Maravilhas da Serra da Balança e Pedra do Jair

No dia 19 de agosto, o grupo se reuniu para uma das mais belas aventuras até hoje. Em São Bento do Sapucaí, Minas Gerais, entranhado na Serra da Mantiqueira, cercados por paisagens montanhosas, cachoeiras e visual de cair o queixo. Além disso, trechos para testar a habilidade em situações off Road na Serra da Balança e Pedra do Jair. Em torno de 18 veículos e 60 pessoas compareceram para o passeio para visitar os pontos importantes da região. 

O ponto de encontro foi marcado as 8h30 com saída às 9h30, no Rancho da Pamonha em Sapucaí Mirim. No local, além de tomar o café mineiro, serviu para a galera interagir, arrecadar alimentos para o Projeto AMAS de São Bernardo e a minutos da saída foi feito o briefing, para alinhar como seria o trajeto e cuidados necessários durante o passeio.

O comboio seguiu por caminhos de servidão e trechos mais fechados, passando por propriedades. Saindo do ponto de encontro seguiram pela estrada de Sapucaí e após isto seguimos sentido Cachoeira do Poção, fazendo a parada a seguir na Cachoeira do Tobogã, descanso para o que viria a seguir, a subida da Serra da Balança. Nesta subida com muitas curvas fechadas de grande inclinação, com pedras, garantiram diversão off Road! Oportunidade para os novos participantes testarem seus veículos. O prêmio viria a seguir nos últimos 300m de subida, com visual de toda a região, inclusive do comboio subindo. Foi possível ver a Pedra a Pedra do Baú e Observatório Nacional, que são importantes pontos turísticos da região. Continuando o caminho fizemos mais uma parada na Cachoeira do Simão e a seguir no Restaurante da Pedra do Jair, que fica no pé da pedra com o mesmo nome. Almoço e logo após foto do grupo reunido e sorteio de camisas do grupo. Seguimos subindo em direção a Pedra do Jair, por caminhos bem estreitos. Chegando ao topo, e após uma pequena caminhada, a quase 2.000m de altitude visual completo de toda região. Imagens belíssimas e inesquecíveis! Na volta passamos por propriedades e paramos no Belvedere Serrano, que é um mirante a caminho da cidade.

O próximo passeio será na Serra da Bocaina em 07, 08 e 09 de Setembro.