Ribeirão Pires é uma excelente opção!

No último dia 22 de julho, a galera se reuniu, mas uma vez para algo diferente em Ribeirão Pires. O objetivo era conhecer alguns pontos importantes da estância turística e subir a temida Pedra do Elefante. Em torno de 25 veículos e 85 pessoas estavam presentes ansiosas em começar o passeio o trajeto e visitar os pontos de interesse da região.

O ponto de encontro foi marcado as 9h00 com saída às 9h30, próximo a Capela Nossa Senhora do Pilar, a primeira Capela da Região do ABC Paulista datada do século 16.

Houve interação entre os integrantes e a minutos da saída foi feito o briefing, para alinhar como seria o trajeto e cuidados necessários durante o passeio.

O comboio seguiu por caminhos mistos por asfalto e terra. Saindo do ponto de encontro seguiram pela estrada de Sapopemba, a seguir entrando por caminhos de terra locais, passando pelo Castelo de Robson Miguel, ponto turístico importante de grande beleza do maior violonista do mundo. Retornando ao asfalto seguiram pela Estrada das Sete Cruzes, para em seguida entrar na Estrada do Teclado, que contou com passagem de riachos e erosões leves. Algum tempo depois, a subida da Pedra do Elefante, totalmente alterada pela passagem de máquinas para nivelar o trajeto. A pouco tempo atrás, a subida era muito difícil, com erosões enormes, o que exigia veículos muito bem preparados e uso de guincho.

Chegando a Pedra, lindo visual de toda a região, confraternização com churrasco, e arrecadação de alimentos para o Projeto AMAS de São Bernardo, além de sorteio de camisetas do grupo. O próximo passeio será em 19 de agosto na Serra da Balança.