Pedra do Coração – Pedra Grande – 30/07/2017

Indescritível a paisagem vista do alto da Pedra do Coração, valeu todo esforço e desafios que as 51 VTRs se propuseram.

A coordenação entendeu que a melhor opção seria dividir o grupo em dois comboios, para poder administrar e prestar o auxílio que fosse necessário e possibilitar que iniciantes e veteranos participassem do evento, interagindo no final. Nos dividimos em 2 comboios – passeio e média, sempre considerando o tipo e a preparação de cada carro.

O caminho percorrido era inspirador, mata nativa e o ar puro emolduraram todo o trajeto, com o encontro cronometrado dos comboios no cume da Pedra do Coração, chegada simultânea, mostrando que o levantamento é programação anteriores fizeram toda diferença, na junção, todos puderam conversar, interagir e fotografar.

O percurso realizado pelo comboio leve parecia bem tranquilo, eu disse “parecia”… rs, mas as subidas provocaram algumas emoções que exigiram destreza dos participantes e, principalmente, na famosa “Pedra da Morte”, mas com o auxílio do grupo de apoio, todos conseguiram completar o trajeto.

O caminho da trilha média consistiu em seguir para a Pedra do Coração pela parte inferior… Era bem ingreme, já no começo da trilha encontramos atoleiro, e depois havia trechos com muitas pedras, galhos e partes de erosão. Ufa! Quanta emoção. Até mesmo um Cervo foi avistado pelo Puxa trilha e relatado aos demais, o que nos dá esperanças de que esse lugar ainda está preservado.

Após uma paradinha para o almoço, seguimos para a Pedra Grande apreciar o por do sol, outra imagem impressionante que justifica todo esforço. Agradecemos imensamente aos participantes.