Trilha da Placa – Cajamar – 04/06/2017

No dia 04/06/2017 foi realizado a Trilha da Placa, na cidade de Cajamar, pelo grupo Trilhas SP 4×4. Participaram 28 veículos 4×4, a trilha foi dividida em 2 níveis, leve e média, o intuito era que todos os veículos – preparados ou originais, participassem do encontro.

A Trilha da Placa era uma trilha de acesso razoável, mas ultimamente tem sido uma trilha cujo acesso já tem exigido um pouco mais dos veículos e destreza dos pilotos, pois as erosões estão mais cavadas.

O Passeio leve teve sua saída antecipada ao grupo da média. O passeio foi guiado por estrada, com aproximadamente 20 km de extensão, e no final uma pitada de aventura, com erosão média, que abrilhantou o passeio, levando os participantes a testar seus 4×4 e adquirir mais experiência.

O Grupo Trilhas SP 4×4 é formado por amigos e não possui fins lucrativos, trabalha para a reunião é iniciação de pessoas ao mundo 4×4.

A trilha média, destinada para os carros mais preparados – lift, pneus, proteção e guincho, apresentou algumas dificuldades de erosão, com quase 10km de extensão com muitas pedras, atoleiros, erosões e partes muito íngremes. Na ida a trilha média teve locais de difícil transposição por causa do tamanho das pedras.

Ao final foi realizado um churrasco onde todos puderam se conhecer, interagir, conversar e comer. Momento em que as famílias se encontram e criam laços.

Ambos os caminhos chegam ao topo da Placa em direções opostas. Ao final, Alguns retornaram para suas casas pelo caminho fácil e outros fizeram o caminho bem difícil passando pela Cachoeira do Britão. O retorno do último grupo foi pela trilha mais difícil, teve muito pontos de transposição de erosões de grande tamanho o que rendeu muitos “x” de todos os participantes.

Antes de qualquer trilha é feito um reconhecimento da área para verificar o nível e condição. Primamos pela segurança e bem-estar de todos os membros. Contudo, todos os participantes estão cientes que imprevistos e danos são suscetíveis de acontecer durante o percurso.